O colégio

Compromisso
A Educação deve ser considerada como processo para o desenvolvimento humano integral, instrumento gerador das transformações sociais. É base para aquisição da autonomia, fonte de visão prospectiva, fator de progresso econômico, político e social. É o elemento de integração e conquista do sentimento e da consciência de cidadania.

Nesta concepção de educação, a finalidade é formar cidadãos capazes de analisar, compreender e intervir na realidade, visando ao bem-estar do homem, no plano pessoal e coletivo. Para tanto, este processo deve desenvolver a criatividade, o espírito crítico, a capacidade para análise e síntese, o autoconhecimento, a sociabilização, a autonomia e a responsabilidade. Desta forma, é possível a formação de um homem com aptidões e atitudes para colocar-se a serviço do bem comum, possuir espírito solidário, sentir o gosto pelo saber, dispor-se a se conhecer, a desenvolver a capacidade afetiva, possuir visão inovadora.

Estrutura
Oferecer segurança e conforto aos alunos, professores e funcionários é o compromisso do Colégio Saber na Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II. São 5 mil metros quadrados de área dedicados à Educação de qualidade.

Parte dos investimentos do polo educacional atinge a segurança. As unidades contam com profissionais especializados no monitoramento dos alunos na entrada e saída das turmas.

Além de investir em infraestrutura, tecnologia, sistema de ensino modelo, eventos e corpo docente.
• Prédios e mobiliário adaptados para cada faixa etária.
• Material Didático próprio elaborado por equipe especializada, com atualização permanente, interagindo continuamente com os professores, sob a supervisão de uma coordenação de disciplina.

Projeto Pedagógico elaborado por todos os educadores da escola em constante análise e reflexão. O projeto está voltado para o futuro incentivando os alunos para a pesquisa e autonomia.

• Áreas Verdes dedicadas ao entretenimento e atividades ao ar livre.
• Amplos laboratórios.
• Sala Multimídia.
• Quadra poliesportiva.
• Playground.
• Pátio Coberto.
• Salas de Arte e Música.
• Bibliotecas informatizadas e conectadas a Internet.
• Cantina e Refeitório.