HISTÓRIA DO COLÉGIO SABER

No ano de 1992, foi criado o curso de Educação Infantil no Liceu Braz Cubas, sendo denominado de Liceuzinho – Educação Infantil.

Em 2005, a unidade transfere-se para outra localização, momento em que seu nome passou a ser Colégio Saber, atendendo crianças de 02 a 05 anos de idade.

Em março de 2010, o Colégio Saber é vendido para a atual mantenedora que amplia os níveis de ensino para o Fundamental I e Fundamental II.

Em agosto de 2015, o Colégio Saber dá mais um salto em prol da Educação Mogiana, instalando-se em um prédio de 5 mil metros quadrados, situado na Avenida Francisco Assis Monteiro de Castro, 707, na Vila Oliveira.

Aliando a tradição com inovação, a escola é polo de excelência e referência em ensino de qualidade e respeito aos valores éticos, morais e sociais.

ENSINO MÉDIO NO SABER

Preocupados com a formação e o desenvolvimento integral do aluno em níveis mais complexos do ensino e da aprendizagem, em 2021, inauguramos o Ensino Médio, cuja principal proposta é formar os alunos para atuar na sociedade contemporânea, no mercado de trabalho, com autonomia de seu projeto de vida, valorizando um ensino de excelência para todos. Acrescida da contratação de docentes extremamente qualificados para este nível de ensino, mantendo uma forma, um ensino e a aprendizagem do aluno a reflexão crítica, a ética, a autonomia e a responsabilidade individual e coletiva para atuar na sociedade.