Integral

O Colégio Saber oferece como opção o Período Integral para os Alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. É esta uma importante opção educativa à demanda das famílias que necessitam que seus filhos permaneçam em um ambiente de aprendizagem seguro, acolhedor e organizado especialmente para propiciar aprendizados complementares em um período extracurricular.

Dentro desta proposta, no contra turno, o Período Integral oferece uma educação personalizada com locais de leitura, esporte, lazer e arte.

Na Educação Infantil

Para a Educação Infantil, o Período Integral é composto por atividades como: hora do descanso, atividades de arte, contação de histórias, roda cantada, atividades recreativas dirigidas, culinária divertida, hábitos de higiene e atividades esportivas. Essas atividades foram elaboradas com muito cuidado e carinho, levando-se em conta os aspectos físico, emocional, intelectual e social das crianças, em espaços seguros e confortáveis.

No Ensino Fundamental I

Para os alunos do Fundamental I a programação envolve atividades que estimulam a criatividade, como artes, atividades esportivas, hábitos de alimentação saudáveis, culinária e a hora do conto, assim como contemplam a atenção ao processo de aprendizagem, com uma programação sistematizada por meio de atividades, tais como:
hora da tarefa de casa, hora da leitura e da informática. Aqui a brincadeira também acontece: jogos pedagógicos e brincadeiras ao ar livre, explorando a socialização e o senso de responsabilidade.

As atividades são desenvolvidas por educadores especializados em cada área de atuação. O Período Integral possibilita ao aluno crescer, aprender, brincar e viver com o “jeito carinhoso e acolhedor de Educar
do Colégio Saber!”.