Av. Francisco Assis Monteiro de Castro, 707 Mogi das Cruzes, São Paulo
saber@colegiosaber.com.br

Fundamental – Anos Finais

No Colégio Saber, temos como base um Projeto Anual com temas atuais que envolvem todos os ciclos e culmina na Feira Cultural. Além do projeto central, os professores trabalham pequenos projetos que visam o interesse dos alunos por todas as áreas do conhecimento e desenvolvem o interesse por novas descobertas.

Nossos diferenciais

• Plantão de dúvidas

Visando melhorar o aprendizado do aluno oferecemos as aulas de apoio de Língua Portuguesa e Matemática, uma vez na semana no contra turno, sendo um diferencial para este ciclo.

• Atividades extras

São oferecidas fora da grade curricular após o horário de aula.

judô

teatro

ballet

desenho

basquete

futsal

• Google for Education

O colégio foi certificado pelo Google para a utilização do Google For Education, os alunos recebem uma conta do Google onde usam os aplicativos de forma ilimitada.

• Suporte tecnológico

Para o uso eficiente do Google for Education, da Plataforma de Ensino da FTD, e de todo o sistema híbrido do colégio, foi criado o suporte técnico para acompanhar diariamente as aulas e atender individualmente todos os pais, alunos e professores na resolução das dificuldades de ordem técnica encontradas nas novas rotinas do ensino híbrido.

• Agenda digital – Clipescola

Para a efetividade na comunicação com os pais, temos nossa agenda digital onde são enviadas todas as mensagens pedagógicas de forma rápida, agilizando a resolução das ocorrências diárias

• Psicologia escolar

O Colégio Saber possui uma psicóloga escolar que atua na área do ensino e da aprendizagem e desenvolve ações interventivas em colaboração com outras áreas e profissionais da escola, para a superação de dificuldades observadas em relação ao aluno e a família, visando assim, o bem estar emocional e um bom relacionamento entre alunos, pais e escola.