Av. Francisco Assis Monteiro de Castro, 707 Mogi das Cruzes, São Paulo
saber@colegiosaber.com.br

Sistema de ensino

A metodologia da FTD Sistema de Ensino está ancorada em referências teóricas de grande representatividade para a Educação no cenário atual e fortemente estruturada em seis princípios:

Resultado de imagem para ftd

• O conhecimento prévio como ponto de partida.
• A abordagem dos conteúdos de forma contextualizada.
• O desenvolvimento de habilidades do pensamento por meio de atividades.
• A organização curricular em espiral (revisão de conceitos como elemento essencial para a continuidade dos estudos).
• O diálogo entre educandos e educadores integrando o conhecimento.
• A sistematização da aprendizagem.

As soluções educacionais inovadoras, flexíveis e de qualidade do FTD Sistema de Ensino permitem à escola integrar todos os públicos envolvidos no processo ensino-aprendizagem — alunos, família, professores e gestores —, disponibilizando recursos para apoiar e promover o crescimento de todos, alavancando resultados.

Integração, a linha mestra

A inteligência do FTD Sistema de Ensino está na integração de tradição e modernidade, de recursos impressos e digitais, de conteúdos e valores sólidos que são potencializados pelo encadeamento de todos os segmentos — da Educação Infantil ao Ensino Médio. Está também na avaliação eficiente que embasa inovações que, ano a ano, conferem cada vez mais agilidade, competência e qualidade ao próprio sistema.

Visão pioneira O FTD Sistema de Ensino compartilha a vocação pioneira da Editora FTD, criada no Brasil em 1902 para ampliar a atuação dos Irmãos Maristas ao disseminar uma educação de qualidade, baseada em princípios e valores sólidos.

Missão de educar

Ao longo de mais de 110 anos de existência, a Editora FTD concretiza por meio do FTD Sistema de Ensino um caminho para favorecer a qualidade do ensino e da aprendizagem, privilegiando o desenvolvimento de atitudes e de valores significativos para a vivência harmônica em sociedade.
O FTD Sistema de Ensino trabalha para ampliar as perspectivas de futuro para todos os envolvidos no processo ensino-aprendizagem, oferecendo soluções educacionais inovadoras e diferenciadas.

Educação Infantil

O material do FTD Sistema de Ensino para a Educação Infantil tem como foco o trabalho com crianças em diferentes contextos educativos, estimulando-as em sua formação integral, ampliando a construção de uma imagem positiva e fortalecendo suas ideias e sentimentos para desenvolver independência no pensar e no agir. O conteúdo também explora os diferentes tipos de linguagem, utilizando-os para expressar o seu pensamento e emoções, ampliando o sentido crítico.

Ensino Fundamental I

Esta etapa do ensino visa o desenvolvimento de competências e habilidades que promovem reflexão crítica e construção de autonomia intelectual e moral, o desenvolvimento da criatividade e da capacidade de tomar decisões conscientes e responsáveis. A proposta metodológica do material é totalmente adequada às características da faixa etária e necessidades do aluno, oferecendo referenciais coerentes ao professor.

Ensino Fundamental II

O material do FTD Sistema de Ensino para esta fase considera as importantes mudanças físicas e psicológicas dos estudantes desta fase, e tem como foco dar continuidade à formação integral do aluno, intensificando o ritmo de estudos, ampliando suas competências e potencialidades e preparando-o para os desafios do Ensino Médio. Cada módulo estimula o aluno a organizar e a selecionar as informações e a construir um repertório de competências que serão utilizadas na construção de novos conhecimentos.

Please follow and like us:
fb-share-icon